Vasco e São Paulo ficam no empate

0
284

hoje (7) em 0 a 0, pela 26ª rodada do Brasileirão, em um confronto parelho sob forte chuva em São Januário.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio: com um confronto morno, os tricolores tiveram ligeira vantagem no primeiro tempo, enquanto os donos da casa foram superiores na etapa final.

O São Paulo teve a melhor oportunidade, no fim da primeira etapa, quando Rato deu um ‘pulinho’ ao bater um pênalti, cobrou mal e foi parado por Léo Jardim. O goleiro vascaíno foi um dos destaques do confronto.

O resultado tira o Vasco provisoriamente da zona de rebaixamento, com 27 pontos, no 16º lugar. O Tricolor segue em décimo, com 35. Se o Santos empatar ou vencer o Palmeiras amanhã, deixa os cariocas para trás.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (18): o Vasco recebe o Fortaleza, às 19h, enquanto o São Paulo visita o Goiás.

Léo Jardim brilha e se destaca em empate vascaíno
O primeiro tempo não foi condizente com duas equipes que queriam os três pontos em São Januário – o Vasco, para sair do Z4, e o São Paulo, para se aproximar do topo da tabela.

Os rivais não encontraram espaços e criaram poucas oportunidades no primeiro tempo. As melhores foram do Tricolor, pouco antes do intervalo: primeiro, Wellington Rato perdeu pênalti, e James Rodríguez, o rebote. No lance seguinte, Lucas parou em Léo Jardim.

Apoio das arquibancadas. Após duas defesas no fim do primeiro tempo,— uma delas a do pênalti —, a torcida gritou o nome do goleiro Léo Jardim.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Por Uol