Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Cultura promove musical “O Rei Leão” nesta sexta e sábado (10 e 11)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convida a população para prestigiar o espetáculo musical “O Rei Leão – Um Espetáculo Musical Sustentável”.

A apresentação é fruto do trabalho realizado na oficina de teatro da Secretaria durante o ano, e proporcionará aos luverdenses, de todas as idades, uma viagem inesquecível pela savana africana para o reino de Simba, onde a cultura ecológica se encontra com o mundo das artes.

O evento é aberto ao público e acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, no auditório da Câmara Municipal, que fica localizada na Avenida Pará, nº 359 E, bairro Cidade Nova. Na ocasião, a equipe da Secretaria estará arrecadando 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite por pessoa para destinação às famílias carentes da cidade.

Serão realizadas três sessões do espetáculo:

10/11 (Sexta-feira): 19h;
11/11 (Sábado): 15h;
11/11 (Sábado): 19h.

Por conta da capacidade do espaço, a entrada será limitada. Quem deseja prestigiar o evento deve fazer a retirada do convite para a sessão desejada nos seguintes locais:

– Recepção do Paço Municipal: 7h às 13h (Avenida América do Sul, nº 2.500 S, bairro Parque dos Buritis)
– Secretaria de Cultura e Turismo: 7h às 11h e das 13 às 17h (Avenida São Paulo, nº 363 E, bairro Cidade Nova).

O alimento deve ser entregue no dia e horário da sessão escolhida.

Sobre o espetáculo

A história acompanha o crescimento do jovem leão Simba, destinado a se tornar o rei da selva e assumir o lugar de seu pai, o rei Mufasa. Apesar dos muitos ensinamentos que Mufasa transmitiu ao filho, o jovem príncipe acabou caindo em uma armadilha criada por seu tio Scar, o que ocasionou a morte de seu pai. Sentindo-se culpado e sem saber que tudo havia sido tramado pelo tio, Simba foge para terras distantes e deixa o trono livre para Scar.

O espetáculo abordará a história original com muita magia, música e uma mensagem vital de sustentabilidade, já que mais de 60% dos cenários, figurinos e adereços são confeccionados a partir de materiais reciclados, demonstrando um compromisso sério com a preservação do meio ambiente.

Enquanto o público é transportado para o reino de Simba, eles também são lembrados da importância de reutilizar e reciclar, contribuindo para um mundo mais sustentável.

Sair da versão mobile