Uma guarnição da PM foi acionada por volta das 09h da manhã desta segunda-feira (06) para atendimento de um roubo, que estaria ocorrendo naquele momento em uma residência localizada no Bairro Pioneiro em Lucas do Rio Verde.
Ao chegar no local, os suspeitos passaram a empreender fuga pulando os muros e evadindo para uma região próxima de mata. Após acompanhamento, os militares fizeram a prisão de um suspeito, e, minutos depois foi possível visualizar um segundo suspeito, que este se encontrava com uma arma de fogo em mãos, que ao ver os policiais fez menção de sacar seu armamento, sendo necessário efetuar disparos para repelir o assaltante, ainda assim se evadiu deixando cair uma mochila com duas armas dentro (uma pistola Glock e um revólver calibre 32).
Foi solicitado apoio das demais equipes da PM e do helicóptero do Ciopaer. Um terceiro suspeito foi encontrado deitado na mata, sendo conduzido e também reconhecido pelas vítimas.
Dessa forma foram presos dois suspeitos (de 22 e 27 anos), e até o presente momento três se encontram na região de mata (prainha de LRV).
Segundo as vítimas, os ladrões renderam a família logo pela manhã, obrigaram a realizar um PIX no valor de R$ 50 mil e queriam a todo momento as armas da vítima, uma vez que esta é CAC. As guarnições da PM juntamente com o Ciopaer continuam realizando o cerco na região, a fim de prender os outros três suspeitos, que já foram devidamente identificados pela equipe de inteligência da PM.