Equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde conheceu, na última semana, alguns projetos desenvolvidos em Tangará da Serra, que podem servir de referência para a cidade luverdense. A visita técnica teve como objetivo conhecer a gestão integrada de resíduos sólidos.
A equipe foi recepcionada pelo secretário de Indústria, Comércio e Serviços do município, Silvio José Sommavila, que explicou sobre o Centro de Tecnologia e Inovação, espaço criado para estimular o crescimento e a competitividade das micro e pequenas empresas, por meio do avanço tecnológico.
Ainda durante a visita, a comitiva também conheceu o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Os servidores foram recebidos pelo superintendente administrativo-financeiro do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae, Hugo Leonardo Moreno dos Santos. A iniciativa é um instrumento de planejamento, que fornece o diagnóstico da situação dos resíduos gerados na cidade, além de definir diretrizes, estratégias e metas para até 20 anos.
“Estivemos também com o Secretário de Meio Ambiente de Tangará da Serra, Vinícius Lançone dos Santos, que nos apresentou o sistema de automação que eles utilizam para o setor de licenciamento ambiental. Conhecemos a estrutura da Secretaria e detalhes do Plano Municipal de Arborização do município. Nossa equipe trouxe coisas bastante produtivas e que poderão ser implantadas em Lucas do Rio Verde”, avalia o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde, Paulo Nunes.