HSL recebe doação de veículo arrematado em leilão beneficente

0
124
Foto: Hora1MT

Diretores do Hospital São Lucas receberam a doação de um veículo leiloado recentemente em Lucas do Rio Verde durante evento beneficente promovido pela Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso (Avip). O evento, promovido para arrecadar fundos para o Hospital do Amor em Sinop, contou com show de Renato Teixeira e Sérgio Reis.

O veículo Variant, ano 75, foi adquirido em leilão por R$ 79,6 mil. Ele havia sido doado pelo empresário Jorge Piccini.

Ao receber a doação, o presidente da Fundação Luverdense de Saúde, Marino Franz, anunciou a realização de uma rifa. O HSL iniciou a organização da rifa que contará com um veículo Dodge RAM. Agora a lista de prêmios será reforçada pela Variant. Ainda há possibilidade de novos prêmios serem incluídos para o sorteio, que acontecerá pela extração da Loteria Federal. “Estamos fazendo em conformidade com a legislação, estamos consultando o Ministério Público, pedir a autorização, fazer a prestação de contas”, explicou.

Franz elogiou a iniciativa dos luverdenses que adquiriram a Variant no leilão e decidiram doar para o HSL. “É uma alegria receber o veículo em doação. O hospital é uma entidade que está fazendo um ótimo serviço para a comunidade e precisa de muitos recursos, muitas doações, para que possamos continuar prestando um ótimo serviço, bem como os investimentos que estão sendo feitos”, comentou.

O lançamento da rifa deve acontecer nos próximos dias, assim como a inauguração do Banco de Leite Humano e a entrega da antiga Ala 100, que será nomeada como Ala da Cooperação.

Corrente do bem
Tanto Ana, quanto Roni, tomaram a decisão de doar o veículo ainda durante o evento realizado pela AVIP em parceria com o Rotary Club.
“Nós dois decidimos doar, fazer uma ação de caridade para o nosso hospital, pela cidade também. A gente ficou muito feliz porque esse é o nosso hospital, precisa de muita ajuda. A gente sabe que a cidade está crescendo e precisa sempre passar por reforma, melhoria”, declarou Ana Kotrhade.

“Da minha parte eu queria doar para o hospital de Lucas, porque a gente sabendo foi bem atendido e sempre fez ações, tanto como pessoa física ou como empresa, e sabe a necessidade que o hospital tem”, comentou Roni.

Fonte: Verbom Press com Redação