Maior operação da história de Sorriso (MT) cumpre 195 mandados contra grupo investigado por ‘onda’ de homicídios

0
160

Mais de 500 policiais civis participam. As investigações apontam o envolvimento do grupo na onda de homicídios qualificados na região.

A Polícia Civil cumpre, nesta quinta-feira (9), 195 ordens judiciais de prisão, busca e apreensão e quebra de sigilo bancário na terceira fase da “Operação Recovery”, que apura os crimes de associação para tráfico, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro contra integrantes de facção criminosa de Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

Segundo a polícia, essa é a maior operação policial da história do município. Mais de 500 policiais civis participam.

As investigações apontam o envolvimento do grupo na onda de homicídios qualificados na região. Nos primeiros meses de 2023, o número de homicídios no município quadruplicou, segundo os dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Entre os 195 mandados, 123 são de busca e apreensão domiciliar, 56 de prisão preventiva, seis de apreensão de menores e 10 ordens de sequestros de bens contra lideranças e integrantes de uma facção criminosa em Sorriso.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontaram o envolvimento do grupo na onda de homicídios qualificados na região — Foto: Polícia Civil de MT

Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontaram o envolvimento do grupo na onda de homicídios qualificados na região — Foto: Polícia Civil de MT

Os mandados são cumpridos em sete municípios de Mato Grosso, Sorriso, Ipiranga do NorteItanhangáLucas do Rio VerdeRondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande e nas cidades do Rio de Janeiro e Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro.

Onda de crimes

De acordo com a polícia, as investigações apontaram o envolvimento do grupo na onda de homicídios qualificados na região — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

De acordo com a polícia, as investigações apontaram o envolvimento do grupo na onda de homicídios qualificados na região — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso.