A Polícia Civil faz uma operação na manhã desta terça-feira (21), no Centro de São Paulo, contra um grupo suspeito de receptar celulares roubados.
De acordo com os investigadores, o esquema é operado por africanos que acabam enviando os equipamentos para outros países.
São ao todo 15 mandados de busca e apreensão na Rua dos Guaianazes, no Largo do Arouche, e na Avenida da Liberdade.
O balanço preliminar contabiliza o recolhimento de centenas de aparelhos. Duas pessoas foram presas. A operação é coordenada pela 1ª Delegacia DIG (Antipirataria).
Insegurança no Centro
Nesta segunda (20), mais uma loja de produtos eletrônicos foi alvo de foi invadida e saqueada. Seis pessoas foram detidas.
No início de novembro, moradores da região gravaram imagens que mostram usuários de droga quebrando a porta de entrada de uma outra loja. Em conversa com o g1 à época, a empresária dona do estabelecimento disse que tomou um prejuízo de mais de R$ 80 mil e perdeu tudo.
Em abril, um outro grupo de dependentes químicos saqueou uma loja de eletrônicos no Centro de São Paulo. Por volta de 7h, o proprietário do estabelecimento foi acionado pelo alarme, checou as câmeras de segurança e notou que havia cerca de sete pessoas levando produtos do estabelecimento.
A GloboNews conversou com o dono da loja, Marcelo Granja, que disse na época que o prejuízo chegou a R$ 100 mil.
Fonte G1 – Foto: Abraão Cruz/TV Globo