A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio Secretaria de Infraestrutura e Obras, tem trabalhado em três frentes de melhorias para locomoção e transporte de grãos no interior. A reforma de pontes garante também mais segurança para a população que precisa circular de uma região para outra.
Uma das frentes de obra é a ponte que fica sobre o Rio Marape, na MT-010, estrada de acesso a Gleba 35, que estava quebrada e passa por reforma por meio de uma parceria entre as Prefeituras de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. O valor investido é de R$ 368 mil, rateado entre os dois municípios.
Outras duas pontes no Córrego Coait, também estão recebendo melhorias, devido a problemas de madeira que quebraram, ação do tempo e uso frequente por veículos pesados. Neste caso, será necessária a substituição de todo o madeiramento. A reforma segue em andamento.
“Essas pontes tiveram que ser desmontadas e estamos aguardando chegar a madeira para repor. Pedimos a compreensão de todos, até a conclusão da reforma”, destaca o secretário de Infraestrutura e Obras, Marcelo Bresolin.
Ainda de acordo com a equipe de obras, outras pontes também foram revitalizadas no ano de 2023: na Linha 19, outra na Linha 13 e uma ponte que fica sobre o Rio Piranha na linha Prodecer.
Ao todo, com as obras ainda a serem concluídas, serão seis (06) pontes recuperadas neste ano pela Administração, sejam através de parcerias ou adminstração direta da própria secretaria.