Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Trilhas de filmes fizeram sucesso no V Concerto da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde

Música e cinema juntos. Essa foi a proposta do V Concerto da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, nesta sexta-feira (03), na Câmara Municipal.

Ao todo, 11 trilhas foram tocadas e apresentadas durante a noite para as mais de 300 pessoas que estavam prestigiando. 

Entre as faixas, as trilhas sonoras dos filmes “A Bela e a Fera” e “Aladdin”  arrancaram aplausos da plateia. O concerto foi regido pelo maestro e professor Elison Nunes . 

“É emocionante! Não sei nem como explicar. Gratidão. Oferecemos cultura e recebemos grandes talentos. Isso tudo é a concretização de um sonho de cinco anos que vem sendo executado cada vez melhor ano após ano, desde 2018″ contou a coordenadora da orquestra,  Ariane Oliveira.

O clima de suspense, mistério e emoção tomou conta do local quando a orquestra executou o tema do filme “Loki”. A mãe de um dos integrantes e luverdense, Viviane Salles, conta que ficou admirada com o talento e qualidade de cada um que faz parte do concerto. “Foi lindo! A maneira que tudo foi apresentado. As crianças e jovens que participam são merecedores de todos os aplausos”. Com o celular na mão, ela também registou os melhores momentos da noite “Filmei e mandei no grupo da família e amigos. O nosso município tem uma grande potência cultural”.
 
Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, o resultado final de um trabalho criado e executado com excelência pelos 31 componentes das oficinas culturais de Bateria, Instrumentos de Sopro, Percussão e Violino, tem como um único sentimento, gratidão. “Tudo isso aqui é sinal de muita união, vontade de fazer e acontecer da equipe de professores e alunos. Nada se faz sozinho. É gratificante ver que no final de todo o planejamento, a população luverdense recebeu um verdadeiro espetáculo”, conta.

Nos próximos dias, a Orquestra se prepara para as apresentações no Natal da Esperança 2023.

Sair da versão mobile