Corinthians perde do Inter no adeus de Fábio Santos e desperdiça chance de eliminar risco de queda

0
112

O Corinthians desperdiçou uma ótima chance de confirmar a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e, de quebra, garantir uma vaga na Sul-Americana de 2024. Na noite deste sábado, abrindo a 37ª rodada da liga nacional, o Timão perdeu por 2 a 1 para o Internacional, na Neo Química Arena. Maurício e Wanderson fizeram para os visitantes, enquanto Romero descontou.

Com o resultado, o Alvinegro segue na 13ª colocação, com 47 pontos, seis a mais que o Bahia, que abre a zona do rebaixamento. O Colorado, por sua vez, subiu para nono, com 52. O time de Porto Alegre, aliás, conquistou a sua primeira vitória em Itaquera.

O embate diante dos gaúchos marcou a despedida de Fábio Santos. O lateral esquerdo, que vai se aposentar aos 38 anos, atuou pela última vez no estádio corintiano. Antes da bola rolar, ele foi homenageado pelo clube.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Coritiba, pela 38ª rodada do Brasileirão. Simultaneamente, o Inter recebe o Botafogo.

Empurrado pela torcida, o Timão tentou pressionar os rivais no começo do primeiro tempo. A equipe do técnico Mano Menezes, contudo, teve dificuldades para levar perigo à meta colorada. Sem espaço pelo meio, o time apostou, principalmente, nas descidas pelos lados, mas os cruzamentos não foram efetivos.

Do outro lado, o Inter investiu nos contra-ataques. Com 23 minutos, Enner Valencia recebeu ótimo lançamento de Bruno Henrique e saiu cara a cara com Cássio, que cresceu na frente do atacante e fez grande defesa para evitar o gol.

O Corinthians respondeu no lance seguinte. Após cruzamento de Renato Augusto, Giuliano chutou mascado, a bola ficou viva na área e Giovane apareceu no meio da defesa para cabecear pelo lado.

Nos minutos seguintes, o Colorado cresceu de produção e passou a comandar o jogo. O clube de Porto Alegre dominou a posse de bola e foi chegando cada vez mais perto da área. E a pressão acabou dando resultado,

Com o relógio marcando 34, Bustos foi acionado na ponta direita após boa jogada coletiva e encontrou Maurício livre na entrada da área. O meia dominou e soltou uma pancada para abrir o placar na Neo Química Arena.

Mesmo em vantagem, o Inter seguiu em cima. Aos 39, Alan Patrick dominou com liberdade na intermediária e concluiu por cima. Na sequência, os visitantes tiveram uma chance de ouro para ampliar. Giuliano errou na saída de bola e entregou nos pés de Valencia, que disparou até a área e deixou na medida para Alan Patrick. O camisa 10 bateu cruzado e tirou tinta da trave.

Na volta do intervalo, o Corinthians enfim conseguiu transformar a sua posse de bola em chances reais. Com 12 minutos, Gabriel Moscardo fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Romero, que tocou de primeira para o fundo da rede e deixou tudo igual.

E o jogo ficou agitado em Itaquera. Logo após o empate, o Colorado tentou responder. Depois de cruzamento para a área, a bola sobrou limpa para Bustos, que soltou o pé. No meio do caminho, Lucas Veríssimo travou o chute. Instantes depois, Maurício dominou na meia-lua e chutou por cima.

Já aos 20, o Inter voltou a ficar na frente. Maurício foi lançado na direita e deu lindo toque para Bustos, que cruzou para Valencia. O atacante tentou o chute e foi bloqueado por Gil. No rebote, entretanto, Wanderson apareceu sozinho e emendou uma bomba, sem chances para Cássio.

15 minutos depois, os gaúchos até marcaram mais um. Enner Valencia foi acionado entre os defensores do Corinthians, fez linda jogada individual e tocou por baixo de Cássio. O atacante, porém, estava em posição irregular e o tento foi anulado.

Do outro lado, o Corinthians seguiu sofrendo para atacar. A equipe pecou muito nos passes e pouco conseguiu ameaçar o gol do Internacional. A melhor oportunidade foi com Bidu. O lateral esquerdo recebeu de Veríssimo na área e finalizou de direita. A bola desviou na marcação e passou raspando.

Nos acréscimos, o clima esquentou no gramado. Depois de uma trombada de Rochet com os adversários, Lucas Veríssimo se desentendeu com Mercado e acabou sendo expulso.

No último lance, Wesley fez ótima jogada na ponta esquerda, deixou três marcadores para trás e cruzou na cabeça de Pedro. O atacante testou à queima roupa, mas viu Rochet operar um milagre para evitar o empate.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)