Gestão esportiva de Lucas do Rio Verde é a melhor de Mato Grosso

0
117
Foto: Reprodução

No último sábado (9), Lucas do Rio Verde foi destaque durante o Prêmio Sabino Albertão, por meio do Instituto Kurâdomôdo, realizado em Cuiabá, pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT). O evento marcou a premiação dos melhores do esporte em Mato Grosso 2023, em 13 categorias, sendo: iniciação esportiva, mídia esportiva, projeto paralímpico, federação esportiva, comunicador esportivo, paratleta do ano, amigo do esporte, projeto social, time do ano, técnico do ano, gestor esportivo e atleta do ano.

O município luverdense levou o troféu na categoria de melhor gestão esportiva, sendo premiado o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes. O prêmio leva em consideração os resultados obtidos entre julho de 2022 e julho de 2023.

Para o secretário, o reconhecimento é resultado de um trabalho sério e muito comprometimento de toda a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde. “A indicação e premiação vem agregar e reconhecer o trabalho que vem sendo realizado. Toda a equipe é engajada nos projetos fazendo com que a execução beneficie a população”, comenta Jackson Lopes.

Lucas do Rio Vede esteve presente nas principais competições do estado e no Brasil, com resultados expressivos. Foram realizados mais de 70 eventos esportivos, de várias modalidades em 2023, sem contar os eventos que foram apenas apoio. 

Jackson enfatiza que, apesar dos desafios, a gestão Miguel Vaz tem apoiado cada vez mais o esporte luverdense, tomando uma grande proporção na região, sendo referência para a população, garantindo um futuro promissor aos atletas. “A gestão entende que o esporte não é gasto e sim, investimento. Estamos tendo a oportunidade de aumentar nosso espaço, trazendo mais qualidade àqueles que competem por aqui. A nossa cidade tem sido um polo de grandes atletas revelação nas competições regionais, estadual e até mesmo em nível nacional. Estamos em constante evolução e propondo ir além cada vez mais”, destacou.

Os demais indicados na categoria de gestor esportivo foram: Caroline de Lima, de Santo Antônio do Leverger, Erike Rodrigo Jesus da Silva, de Água Boa, e Gustavo Lana, de Pontes e Lacerda.