Mais habitação: chamamento público visa construção de até 1.900 casas em Lucas do Rio Verde

0
116
Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

Dando sequência aos investimentos na área da habitação, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde lançou, na manhã desta quarta-feira (20), o edital de chamamento público para construção de até 1.900 casas. A iniciativa faz parte do Programa Ser Luverdense Habitação. 

Conforme o edital, neste momento o chamamento público visa a contratação de empresa especializada para a construção das moradias. O edital segue, a partir de agora, para a licitação.

Além deste programa, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde também lançou nesta quarta-feira a 2ª etapa do Programa Habitacional Sonho Meu. São 180 lotes que o Município coloca a disposição paras as famílias com renda familiar de R$ 2.640,01 até R$ 4.400,00. Confira os detalhes na matéria completa: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/prefeitura-lanca-nova-etapa-do-programa-habitacional-sonho-meu-com-180-lotes-12452

Com mais esses dois projetos, as 1.900 casas do Ser Luverdense Habitação e os 180 lotes do Sonho Meu, o Município chega a 4.023 moradias lançadas ou viabilizadas em três anos. Estão nessa lista as 350 casas do Vida Nova II (Município buscou convênio com o MT Par para a conclusão das unidades); 1.536 apartamentos do Condomínio Águas do Cerrado (192 destes – que compõe o primeiro módulo – já estão em construção e com os contratos assinados); 107 lotes da primeira etapa do Programa Sonho Meu (obras de infraestruturas avançadas e com os beneficiários já selecionados); 180 lotes da 2ª etapa do Programa Sonho Meu (obras de infraestruturas avançadas e agendamento para inscrições a partir de 6 de janeiro de 2024), além do convênio que conquistamos com o Governo do Estado para construção de 50 casas populares pelo Programa Ser Família Habitação.

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

“Nós temos o compromisso com a sociedade de investir muito em habitação. A gente entende que para as famílias que escolheram Lucas do Rio Verde para viver e trabalhar por aqui, o Poder Público tem o dever de ter esse olhar voltado ao trabalhador para apoiá-lo na realização do sonho da casa própria”, comenta o prefeito, Miguel Vaz. 

Além do prefeito, participaram da assinatura dos dois editais a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, o secretário de Governo, Alan Togni, a Procuradora Geral do Município, Derlise Marchiori, além do gerente da agência da Caixa Econômica de Lucas do Rio Verde.