Manchester City e Fluminense se enfrentam nesta sexta-feira, a partir das 15h (de Brasília), no Estádio Rei Abdullah, em Jidá, na decisão do Mundial de Clubes da FIFA 2023. Em caso de empate, prorrogação e, persistindo a igualdade, pênaltis. Em quatro finais reunindo brasileiros e ingleses na história do torneio, equilíbrio total, com dois títulos para cada país.
O Manchester City chega como grande favorito a esta final e em busca de um mais um título inédito no ano após ser campeão europeu em junho. O time inglês deve ter mudanças na escalação para encarar o Fluminense. Julián Álvarez, que começou no banco, deve ser titular no ataque, com Matheus Nunes disputando uma vaga no meio com Kovacic.
O Fluminense entra nesta decisão como franco atirador nesta disputa e esse fator pode levá-lo ao título, pois a pressão pela vitória é maior do lado inglês. Diniz deve repetir o time que venceu o Al Ahly, apostando na experiência de Marcelo e na inteligência tática de Arias. Cano, que passou em branco na semifinal, busca seu gol mais importante pelo Tricolor das Laranjeiras.
Escalações prováveis
Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri e Kovacic; Foden, Bernardo Silva e Grealish; Julián Álvarez.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André e Martinelli; Jhon Arias, Ganso e Keno; Germán Cano.
O Manchester City é apontado como favorito mesmo sem poder contar com o artilheiro Haaland, lesionado. Os ingleses contam com elenco rico de opções e que está no meio de temporada, enfrentando um Fluminense mais desgastado fisicamente. O Tricolor das Laranjeiras, entretanto, tem talentos que podem fazer a diferença como o predestinado John Kennedy.
Fonte : Betfair.com