Na tarde desta quinta-feira (14), um rapaz de 23 anos foi até a Delegacia de Polícia falando que queria se entregar, pois tinha colocado fogo no padrão de energia elétrica do PSF IV do Bairro Alvorada em Lucas do Rio Verde.
Segundo informações apuradas, ele teria ficado irritado com a demora no atendimento na unidade de saúde. Saiu do local, foi em sua casa onde pegou uma garrafa de álcool, voltou ao PSF jogo o líquido no padrão de energia e ateou fogo. Ele ainda teria ligado o disjuntor adicional.
De bicicleta, o suspeito saiu do PSF e foi para a Delegacia de Polícia e durante o trajeto fez um vídeo (postado nas redes sociais), justificando o crime cometido e criticando a polícia.
O incêndio resultou na interrupção do fornecimento de energia na unidade de saúde, além de mobilizar as forças de segurança do município e causar um prejuízo de aproximadamente R$ 25 mil ao erário público.
Vale ressaltar que esse foi o segundo crime envolvendo o mesmo suspeito, que também foi responsável por incendiar uma viatura da polícia civil em 24/04/2022, onde as chamas quase atingiram o prédio da delegacia. Na época ele alegou ter sido agredido pela Polícia Militar, mas jogou fogo na viatura da Polícia Civil.