A temporada do Campeonato Carioca começa com o Botafogo mostrando suas garras e já deixando sua marca. As vitórias consecutivas sobre o Madureira e o Bangu levaram o alvinegro a acumular seis valiosos pontos. Esse é um desempenho significativamente melhor em comparação ao início hesitante do ano anterior.
A equipe, sob o comando de Tiago Nunes, exibe uma recuperação impressionante depois de um encerramento sombrio em 2023, o que levanta o ânimo da torcida. Esses triunfos iniciais são cruciais, pois os adversários estão ainda com os times mistos, criando espaços para potenciais deslizes. Para o Glorioso, é uma oportunidade de ouro para construir uma vantagem estratégica, especialmente considerando o eminente início na pré-Libertadores.
Com seis pontos, o Botafogo começou bem o Campeonato Carioca (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Olhando para a frente, o Botafogo ainda tem quatro partidas que, em teoria, são mais acessíveis, enfrentando o Boavista, Sampaio Corrêa, Portuguesa e Nova Iguaçu antes do embate clássico com o Flamengo. Se o alvinegro mantiver esse ritmo, poderá vislumbrar os 18 pontos e assegurar um lugar na fase final do Carioca, evitando os erros passados que fizeram com que o time ficasse de fora dos quatro melhores, dando espaço para a ascensão surpreendente do Volta Redonda.
Enfrentando uma temporada que se desenhava com muitos questionamentos, o esquadrão alvinegro tem superado as adversidades, inclusive as críticas voltadas a jogadores como Marçal e Marlon Freitas. Internamente, o grupo tem se mantido coeso frente a todas as polêmicas, e as novas contratações trouxeram uma lufada de ar fresco, renovando o otimismo no botafoguense.