Conforme a Sinfra, a liberação do Portão do Inferno para o Carnaval começa na sexta-feira (9), às 11h
O Portão do Inferno, trecho da MT-251 que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, será liberado na semana do Carnaval, em sistema Pare e Siga, e pode ser fechado se houver chuva, conforme nova decisão da Sinfra-MT (Secretaria de Estado de Infraestrutura) neste domingo (21). O Carnaval é realizado na segunda semana de fevereiro.
A secretaria também definiu um novo horário de interdição total da pista, que passa ser das 9h às 11h, de segunda a sexta-feira. O fechando é feito para que obras sejam realizadas no paredão, devido aos deslizamentos já ocorridos e ao risco de ceder.
No restante do tempo, o trânsito permanecerá liberado no esquema pare e siga para veículos leves. Caminhões e ônibus continuam proibidos de transitar pelo local.
Conforme a Sinfra, a liberação para o Carnaval começa na sexta-feira (9), às 11h, no esquema pare e siga. Durante os períodos de trânsito liberado, os bloqueios só ocorrerão em caso de chuva forte ou deslizamentos de terra, informou a secretaria.
As decisões foram tomadas em reunião, neste domingo, com a equipe que coordena as análises de uma solução definitiva para o Portão do Inferno.
Em caso de necessidade de uma segunda etapa para os serviços emergenciais no trecho, nova programação será divulgada pela Sinfra.
Pista alternativa
Para os veículos que não ou transitar por este trecho da MT-251 ou os motoristas que querem ter mais segurança, a alternativa indicada é ir pelas BRs 163 e 070 até Campo Verde e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.
Fonte Primeira Página