.
Ednaldo Rodrigues, após recondução ao cargo de presidente da CBF, já está de olho nos novos desafios que o aguardam. Um deles é a definição do técnico da Seleção Brasileira. Atualmente, dois nomes despontam como candidatos: Dorival Júnior, do São Paulo, e Filipe Luís, recentemente aposentado dos gramados.
As informações iniciais foram veiculadas pelo “GE”. Este cenário surge após a saída de Tite, em dezembro de 2022, o que levou a Seleção Brasileira a ser comandada interinamente por Ramon Menezes e agora por Fernando Diniz, que enfrenta resultados pouco satisfatórios (duas vitórias, um empate e três derrotas) e concilia ainda sua posição no Fluminense. Ednaldo sinaliza que Diniz provavelmente não continuará.
Dorival Júnior está conquistando destaque no cenário do futebol brasileiro, pois venceu a Copa do Brasil em 2023 com o São Paulo. Anteriormente, também levou o Flamengo ao título da Copa do Brasil e da Libertadores. Curiosamente, ele foi técnico de Filipe Luís em 2022. O ex-lateral-esquerdo encerrou sua carreira no final do ano passado e fez um curso para se tornar treinador, embora ainda não tenha comandado uma equipe.
A recusa de Carlo Ancelotti torna ainda mais provável que Dorival seja convidado em breve. Há até a possibilidade de que o ex-lateral-esquerdo assuma um cargo na comissão técnica. É importante ressaltar que o preferido de Ednaldo era Carlo Ancelotti, mas o italiano renovou seu contrato com o Real Madrid.
Ressalta-se que a Seleção Brasileira ocupa atualmente a sexta posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, buscando uma das seis vagas disponíveis. Em 2024, o Brasil terá pela frente seis partidas eliminatórias, além de um amistoso contra a Inglaterra e a participação na Copa América.
Em uma entrevista à revista “Veja”, Ednaldo mencionou outra prioridade em sua volta à CBF:
“Registrar a Seleção Brasileira no torneio Pré-Olímpico e resolver a questão do técnico e da comissão técnica definitiva da Seleção principal”, comentou Rodrigues.