Por volta das 19h30 deste sábado (27), a GCM (Guarda Civil Municipal), foi solicitada para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica, na Avenida Brasil esquina a Rua Guaíra, em Lucas do Rio Verde.
As guarnições compostas pelos GCMs Geovani, Gilson, Correa e Dutra, se deslocaram até o local, onde a vítima informou que seu ex-companheiro estava a ameaçando de morte e que estava indo para matá-la, e, que estaria armado.
Momentos depois, chegou um veículo de marca Toyota Corolla de cor prata, onde o suspeito desceu e na frente dos agentes, iniciou as ameaças de morte contra a mulher.
Foi realizada a abordagem do homem ainda no interior do veículo, que resistiu à prisão, havendo necessidade do uso dos meios moderados para imobilizá-lo, e foi necessário o disparo com a arma menos letal spark (arma de choque), e só assim foi contido.
Foi apreendida sua arma de fogo, uma pistola de uso restrito calibre 9mm, carregada com treze munições intactas e uma arma branca (tipo pexeira) que estava no interior do veículo.
Ainda no momento da prisão, o suspeito que estava embriagado, continuou com as ameaças a mulher e também aos GCMs.
Ele foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia onde deverá responder pelos crimes de: tentativa de feminicídio; quebra de mandado judicial (medida protetiva); resistência a prisão; lesão corporal.; e condução de veículo sobre influência de álcool (crime na Lei Seca).