Em todo o país serão mais de 260 mil vagas em 127 instituições de ensino
Os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2023 devem ficar atentos, porque nesta segunda-feira (22) começam as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Podem se inscrever gratuitamente todos os estudantes que realizaram a última edição do exame e que pretendem entrar em uma instituição de ensino superior pública.
Para se inscreverem, os estudantes devem acessar o Portal Acesso Único do MEC (Ministério da Educação) até o dia 25 e acompanhar as notas de cortes para cada curso.
Sobre as vagas
Na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) o edital traz 4.959 vagas para 98 cursos de graduação presenciais. As vagas estão distribuídas nos Câmpus de Cuiabá, Sinop, Araguaia e Várzea Grande.
Do total de vagas na UFMT, 2.433 são para ampla concorrência, 2.516 pela Lei de Cotas, e 10 vagas para candidatos surdos no curso de Letras – Libras.
Esse ano os candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em instituições de ensino públicas e/ou privadas situadas no Estado de Mato Grosso receberão uma bonificação de inclusão regional de 15% na nota para ingressar na UFMT.
Em todo o estado de Mato Grosso, são mais de 8,5 mil vagas para o Sisu 2024, distribuídas pela UFMT, Unemat e UFR. Já no estado vizinho, Mato Grosso do Sul, são mais de 4,4 mil vagas, divididas em UFMS, UFGD, UEMS e IEMS.
Em todo o país serão mais de 260 mil vagas em 127 instituições de ensino.
Primeira Página