Prefeito Miguel Vaz discute ampliação do HSL durante visita

0
299
Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

Durante visita ao Hospital São Lucas, na manhã desta segunda-feira (08), o prefeito Miguel Vaz reforçou a parceria entre o Município e a Fundação Luverdense de Saúde na ampliação de serviços para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade hospitalar segue com o projeto de reestruturação, que inclui desde a reforma da ala antiga até a inauguração do espaço para hemodinâmica. 

A visita foi acompanhada pela primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, o presidente da Fundação Luverdense de Saúde, Marino Franz, e diretores do HSL.

Atualmente, 74% dos pacientes atendidos no hospital são do SUS, o que justifica a necessidade do Município ser um dos principais compradores de serviços do HSL, por meio do Contrato de Gestão. O repasse feito pela Prefeitura, de acordo com Marino Franz, é fundamental para o custeio da unidade, uma vez que as despesas variam de R$ 6,5 a R$ 7 milhões por mês.

“Esse relacionamento é muito saudável e quem ganha é a população. O entendimento nosso é que a melhor maneia de trazer um serviço digno para a sociedade é através da Fundação”, destaca Marino Franz.

Entre os investimentos previstos neste ano está a conclusão do sistema de saneamento básico e da ala da hemodinâmica. O novo espaço terá 950 m² e será propício para o diagnóstico e tratamento de disfunções neurológicas, endovasculares e cardiológicas, como obstruções, aneurismas e tromboses.

Miguel Vaz enalteceu durante a visita, a parceria e os projetos em andamento para construção da ala da UTI Pediátrica e do Centro Oncológico.

“O nosso propósito é manter essa boa relação entre o Executivo e o HLS. São mais de 700 procedimentos realizados no hospital por meio do contrato de gestão. Nós entendemos que essa parceria é importantíssima para a saúde de Lucas do Rio Verde”, comenta o prefeito.