Prefeitura alerta tutores de animais a não faltarem ao dia da castração

0
105
Foto: Ascom Prefeitura/Patria Pires e Yuri Cardoso

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde alerta a população para que tutores de (cães e gatos) não faltem em cirurgia de castração, conforme o agendamento prévio, na Unidade Permanente de Castração de Cães e Gatos (UPC).

Os principais motivos para as faltas nas marcações são porque o animal fugiu, desistência do tutor ou ausência por motivos pessoais.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente alerta que os munícipes com o cadastro aprovado e o animal apto para a cirurgia não comparecerem no dia e horário marcado voltarão para o fim da fila de cadastros.

Em 2023, foram castrados 1.288 animais através do projeto. O procedimento é ofertado gratuitamente para pessoas de baixa renda, que recebem até três salários mínimos, e para responsáveis por ONGs protetoras de animais da cidade. É necessário também que o tutor do animal seja cadastrado no CadÚnico, apresente documentos pessoais e comprovante de endereço.

A UPC funciona diariamente no bairro Industrial. Dúvidas e mais informações podem ser sanadas através do telefone (65) 9 9844-2695 ou na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

COMO FAZER O CADASTRO

No site da Prefeitura, o munícipe deve acessar o banner no topo do site “UPC – Unidade Permanente de Castração de Cães e Gatos”.

Ao ser redirecionado para a página da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, leia atentamente todas as informações para a realização do procedimento.
Ao fim da página, estão descritos os documentos necessários. Ciente de todas as informações e com os documentos em mãos, acesse “Solicitação de Castração”.

Depois, acesse o seu cadastro no portal ou faça seu cadastro (caso não tenha).

Link: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-conteudo/?text=agricultura-e-meio-ambiente&cod=cad-castracao .