Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Prefeitura assina Termo de Compromisso para destinação de área para implantação do Projeto de Lixo Eletrônico

Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão

O prefeito Miguel Vaz recebeu do Rotary Club de Lucas do Rio Verde o pedido de cessão de uma área para implantação do Projeto de Coleta de Lixo Eletrônico. Firmando esse acordo, foi assinado na manhã desta terça-feira (23) o Termo de Compromisso de Cedência deste espaço para a construção.

Importante salientar que após essa assinatura, o projeto passará pelos procedimentos necessários nos termos da lei, e após as autorizações, será elaborado o termo de concessão de direito real de uso com as cláusulas e obrigações necessárias para a implantação do projeto.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Esteve presente no ato o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, o governador Distrital do Rotary 4440, Jânio Sidney Bonfochi, o presidente do Rotary Club de Lucas do Rio Verde, Marcio Albiéri, o presidente do Rotaract, Júlio Copetti, a presidente do Interact, Catharina Hasse, o presidente do RotaKids, Bernardo Albiéri e demais representantes Rotarianos.

“Essa iniciativa também está prevista em nosso Pacto de Inovação, Green Economy, que vem ao encontro com as metas que temos para alcançar. O Rotary está presente há muitos anos aqui e essa iniciativa que caminha junto com a preservação do meio ambiente, em desenvolver iniciativas que protegem a nossa cidade e automaticamente o nosso luverdense”, pontua o prefeito Miguel Vaz. 

No novo espaço será destinado a triagem de lixo eletrônico que desde 2019 destina corretamente os materiais arrecadados para empresas responsáveis. Com a venda dos materiais arrecadados, os valores são destinados ao Hospital de Câncer de Mato Grosso.

Em Lucas do Rio Verde existem pontos de coleta dos materiais eletrônicos que não estão em uso por parte dos luverdenses. Nestes locais os materiais podem ser entregues em horário comercial.

“Essa parceria deu muito certo. Com a nova construção ao lado do Centro de Detenção Provisória, os detentos poderão auxiliar com a mão de obra. Trabalho esse que já é desenvolvido por eles em uma série de projetos realizados pela Prefeitura”, pontua presidente de Rotary Club, Marcio Albiéri.

Sair da versão mobile