Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Quem foi Dani Li, cantora que morreu aos 35 anos após uma semana de internação? Conheça carreira da artista

© Reprodução, Instagram/@danili.dl

A morte da cantora Dani Li, aos 35 anos, foi revelada na quarta-feira (24) por seu marido, Marcelo Mira. Dona do sucesso brega “Eu Sou da Amazônia”, a artista havia sido internada na semana passada para passar por uma cirurgia em hospital de Curitiba (PR). O falecimento da cantora é mais um abalo que atinge a música popular nos últimos meses: no começo do mês, João Carreiro se despediu após passar por cirurgia no coração.

Pelas redes sociais, a morte de Dani foi lamentada por fãs e autoridades do Pará, seu estado natal. Vereador da capital, Macapá, Marcelo Dias foi um dos que se pronunciou. “Conhecida como a Musa da Amazônia, Dani Li era muito jovem, de um talento enorme e um futuro brilhante pela frente, mas a fatalidade impõe uma grande perda para a música amapaense”, disse o comunicado.

O produtor da artista e compositor de “Eu Sou…”, Osmar Júnior também deu adeus à Dani. “Nós tínhamos uma grande amizade. Ela era muito trabalhadora, honesta e humilde. Faleceu uma das maiores cantoras que a gente viu nascer, até um dia, amiga”, falou para a TV Rede Amazônia.

“Sem acreditar”, “arrasado”, “partida precoce”, “Deus conforte os amigos e familiares” e “não acredito” foram mensagens de pesar deixados por fãs. A colunista Fabia Oliveira, do “Metrópoles”, disse que a morte foi causada por complicações de uma cirurgia estética.

Quem era a cantora Dani Li, que morreu aos 35 anos?

Natural de Afuá, um município afastado da capital, Macapá, por quatro horas em viagem de barco, Dani foi revelada ainda na infância ao participar de concursos de calouros. Um pouco depois passou a fazer parceria com o pai e tios se apresentando em festas e aniversários.

Na adolescência, a artista nascida em 12 de outubro já havia adotado o estilo “brega” e formou a “Banda Sensação”. O seu maior sucesso, “Eu Sou da Amazônia”, chegou às suas mãos em 2008, quando partiu em carreira solo, adotando o nome “Dani Furacão”.

A consagração só viria em 2011 quando assumiu o nome Dani Li e chegou a participar de programas de TV de alcance natural. Além do marido, Marcelo, a artista deixa uma filha de sete anos, Isabelly.

Fonte: PurePeople.br | Guilherme Guidorizzi

Sair da versão mobile