Um morre e cinco ficam feridos em acidente na BR-163 em Sorriso

0
387
Foto: Bombeiros LRV

Por volta das 12h15min desta quinta-feira (04/01/2024) a 13ª CIBM foi acionada pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública, através do oficial de sobreaviso acerca de um possível sinistro de trânsito na BR 163.

Em trem de socorro, a equipe se deslocou até o local, distante aproximadamente 5 km de Lucas do Rio Verde, sentido Sorriso, no KM 698. Durante o deslocamento fora verificado um grande volume de fumaça oriundo do sinistro ocorrido, confirmando a informação de incêndio veicular no local.

Em loco, a guarnição visualizou duas camionetes em chamas, estando uma das vítimas no interior do veículo de cor preta. Do lado de fora deambulando foram encontradas três vítimas, sendo duas do sexo feminino e uma do sexo masculino, das quais foram realizados os atendimentos.

Divididas, a equipe de incêndio montou uma linha fim de realizar o combate ao foco para acessar uma possibilidade de sobrevida do condutor da camionete preta, a qual estava completamente em chamas, restando apenas a identificação de uma vítima do sexo masculino, sem outras vítimas fatais no interior do veículo.

A segunda equipe realizou o atendimento pré-hospitalar das três vítimas com vida, sendo F. D. N., de 32 anos, o qual apresentava queimaduras de 2º grau em ambos os membros superiores na região do antebraço. A vítima é irmão do condutor da camionete que não sobreviveu ao sinistro e vinha logo atrás do veículo sinistrado e tentou retirar o irmão que ficou preso às ferragens antes do veículo ficar completamente em chamas. A vítima foi conduzida pela guarnição da UR 416 para avaliação médica no Pronto Atendimento em Lucas do Rio Verde. Devido ao estado de choque desta vítima, o mesmo não conseguiu relatar informações sobre o irmão vitimado no sinistro.

As outras duas vítimas estavam na camionete prata, a qual estava parcialmente em chamas e conseguiram sair do interior do veículo sozinhas, segundo populares. A primeira vítima, a sra F.G.C. S., de 43 anos estava deambulando no local do sinistro, queixando-se de cefaleia, dor abdominal no quadrante inferior esquerdo e tórax, além de falta de ar e escoriações na face. Segundo a própria vítima, fazia a utilização de cinto de segurança e teve acionamento dos dispositivos de retenção veicular. Durante o deslocamento a vítima começou a queixar de dor na região lombar, sem outros sinais e sintomas.

A terceira vítima, a sra E.C.S., de 17 anos apresentava corte contuso na região da pálpebra esquerda, sinais e sintomas de LCE fechada, com sinal de Battle e na região periorbital, suspeita de hemorragia abdominal com equimose no quadrante inferior esquerdo e rigidez, suspeita de fratura nos quadris, apresentando dor significativa, com alteração da posição anatômica dos pés, incapacidade de locomoção, relatando dormência a partir da dor lombar até as extremidades inferiores. E.C.S. é filha da vítima acima citada e segundo a mãe, a mesma estaria utilizando cinto de segurança durante o acidente, que saiu sozinha do interior do veículo e alguns metros do local do sinistro caiu e não conseguiu mais se levantar. Ambas as vítimas foram conduzidas na viatura UR 566, estando a jovem em estado grave, permanecendo totalmente desconexa durante o deslocamento até o hospital do município de Lucas do Rio Verde, onde recebeu os cuidados médicos.

Além das três vítimas, havia duas outras vítimas que foram atendidas por uma ambulância que passava pelo local, sendo o esposo e uma filha da vítima F.G.C.S., as quais foram conduzidas para o atendimento no município de Sorriso.

Durante o atendimento, a Polícia Militar de Lucas do Rio Verde e a Polícia Rodoviária Federal estiveram prestando apoio à equipe do Corpo de Bombeiros. A Rota do Oeste chegou posteriormente ao sinistro, aguardando a Politec para trâmites de perícia e retirada da vítima fatal das ferragens.