Conhecer os campos experimentais, os laboratórios, as estruturas e como são desenvolvidas as pesquisas é uma ação que faz parte do dia a dia da Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde.
Durante todo ano instituições, estudantes, empresas, produtores e profissionais da área da agricultura, visitam a Fundação Rio Verde com o objetivo de conhecerem de perto das potencialidades da região. Além disso, a instituição presta apoio ao produtor rural contribuindo na difusão das pesquisas e na busca por soluções agronômicas viáveis cultivares nossa região.
O diretor de pesquisa da Fundação, Fábio Kempim Pittelkow explica que a visitação contribui na troca de informações entre diferentes regiões produtoras com as culturas da soja, milho e algodão, potencializando e agilizando resultados com as pesquisas realizadas na instituição.
“Quando recebemos grupos nas visitas, debatemos vários assuntos envolvendo a agricultura tanto da nossa região quanto do restante do país, e isso faz com que os desafios ou soluções que foram apresentados, sejam utilizados em nossas pesquisas e comparado com o que estamos fazendo aqui. Ter essa troca de informação se torna extremamente importante, pois no final todos estão em busca de melhorias no cultivo da soja, milho e algodão” afirma o pesquisador.
Outro ponto destacado pelo pesquisador, é que ao receber visitantes tanto nacionais quanto internacionais, faz com que Fundação tenha um papel extremamente importante no social e na economia quando apresenta o potencial da região.
“Recebemos pessoas de todo o Brasil e do exterior, e temos a consciência do quanto a apresentação que fazemos de Lucas do Rio Verde, do Mato Grosso e da própria Fundação é importante. Fazemos questão de mostrar os potenciais, os desafios, os gargalos e as oportunidades de negócios. Nossas pesquisas acabam se tornando portas para investidores e automaticamente contribuindo para a econômica de toda a região” declara Fábio.
Fonte: Verbo Press