Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Volta as Aulas, Matrículas para rede estadual iniciam dia 8 de janeiro em MT

Para estudantes da educação especial da rede estadual de Cuiabá, as matrículas serão entre os dias 11 e 19 de janeiro; já para escolas militares o prazo é de 8 a 12 deste mês.

Atenção pais e mães! As matrículas para a rede estadual de Mato Grosso, para o ano letivo de 2024, iniciam na próxima segunda-feira (8). Os prazos para estudantes das escolas militares e para a educação especial serão diferentes.

Matrículas na rede estadual

O período de matrículas web do próximo ano letivo estava previsto para iniciar no dia 28 de dezembro do ano passado, mas foi redefinido pela Seduc-MT (Secretaria de Estado de Educação).

No caso do PAEDE (Público-Alvo da Educação Especial), de unidades escolares de Cuiabá, as matrículas deverão ser feitas entre os dias 11 e 19 de janeiro. Em outras cidades, o prazo é de 12 a 19 deste mês.

Já as matrículas para estudantes de escolas militares devem ser realizadas entre os dias 8 e 12 deste mês.

São 26 escolas militares no Estado, com quase 18 mil estudantes matriculados, que realizam um exame seletivo no dia 26 de novembro para preencher 4.485 novas vagas em 2024. 

Vale lembrar que as aulas nas 648 unidades da rede estadual de MT devem ser retomadas em 5 de fevereiro.

Matrículas para a educação especial da rede estadual de Cuiabá iniciam no dia 11 de janeiro. (Foto: Rayane Alves/Seduc-MT)

Como fazer a matrícula?

De acordo com a Seduc, é preciso que pais ou responsáveis já tenham realizado o cadastro de usuário pelo site do órgão.

Depois de fazer a matrícula online, os pais ou responsáveis pelo aluno deverão ir à escola escolhida para confirmação da matrícula, levando a documentação:

O horário de atendimento presencial nas escolas é das 8h às 18h.

A Seduc, DREs (Diretorias Regionais de Educação) e unidades escolares participantes vão disponibilizar em suas unidades terminais de computadores e apoio para os pais ou responsáveis que não tenham acesso à internet ou que tenham dificuldades para solicitar as vagas pelo sistema.

Fonte Primeira Página

Sair da versão mobile