Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Combate às drogas e ao álcool é tema de capacitação

Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano

Em alusão ao dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, que é celebrado no dia 20 de fevereiro, capacitar as equipes que compõe a Saúde de Lucas do Rio Verde, foi um dos meios que a Secretaria de Saúde encontrou, para continuar oferecendo um serviço avançado para usuários e familiares, que são atendidos na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). 

Com tema sobre álcool e outras drogas, os profissionais que atuam na rede RAPS tiveram a oportunidade de participar de uma palestra com a médica psiquiatra, Drª Amanda Ribeiro Borges de Almeida, que já tem experiência no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e atendimento em leitos de internação psiquiátrica.

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)“Toda capacitação é bem-vinda, e nós enquanto profissionais que trabalhamos diretamente com as famílias e usuários precisamos estar totalmente preparados para o recebimento de casos como este. Em Lucas nós temos equipes prontas, preparadas e buscando ainda mais conhecimento, para continuar fazendo um serviço de qualidade”, ressalta a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Daiane Silva Batista.Alguns dos assuntos abordados durante o momento foram prevenção, tratamento e orientação sobre o uso abusivo de drogas. O momento contou com a participação de representantes do Programa Anjos da Escola, Corpo de Bombeiros, Caps Adulto e Infantil, Conselho Tutelar, Hospital São Lucas, psicólogos do Centro de Atendimento Multiprofissional (CAM), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)“Durante a palestra foi possível adquirir um conhecimento mais próximo do assunto, além de agregar em um trabalho que já executamos que é quando o usuário tem crises e nós é quem prestamos o socorro enquanto Bombeiros Militares. Nós trabalhamos com o atendimento direto com as vítimas, e também a prevenção através do Projeto Bombeiros do Futuro”, pontua Tenente Wolf da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar. 

Sair da versão mobile