Consórcio de Saúde investirá R$ 1 milhão em cirurgias bariátricas e mamoplastias redutora

0
146
FOTOS: INTERNET - DIVULGAÇÃO

A novidade foi discutida e aprovada pelos 15 prefeitos que integram o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, durante assembleia, realizada na manhã desta sexta-feira (02), em Sorriso.

Serão investidos R$ 1 milhão na realização de cirurgias bariátricas e mamoplastias redutora. A expectativa é realizar aproximadamente cem procedimentos, beneficiando pacientes dos 15 municípios.

O presidente do Consórcio de Saúde, prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, explica que apesar de ser de responsabilidade do Estado, as cirurgias não fazem parte da lista de procedimentos ofertados pelo Gov MT Fila Zero.

“Só temos que parabenizar a equipe técnica do consórcio pela eficiência e os prefeitos pela sensibilidade em  optar pelas cirurgias. A demanda é grande em toda a região e a iniciativa vai melhorar a saúde e a qualidade de vida dos pacientes.”

Os pacientes serão agendados pela Central de Regulação de cada município consorciado, de acordo com a lista de espera e o grau de urgência. As cirurgias serão realizadas em hospitais credenciados, localizados na nossa região.

Segundo a vice-presidente do Consórcio de Saúde, prefeita de Nova Maringá, Ana Maria Casagrande, as cirurgias não têm caráter estético. No caso, da mamoplastia redutora, o procedimento tem como objetivo diminuir o tamanho e volume das mamas.

“A cirurgia vai possibilitar uma vida melhor para dezenas de mulheres que sofrem com problemas de coluna e postura, causados pelo peso dos seios. E não é só isso, tem toda a questão da autoestima, que com certeza vai melhorar, com o procedimento.”

O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires é formado pelos municípios de Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Itanhangá, Tapurah, Santa Rita do Trivelado, Ipiranga do Norte, Vera, Santa Carmem, Feliz Natal, Nova Maringá, Nova Ubiratã, Cláudia e União do Sul.

TEXTO: ASCOM/CPS VALE DO TELES PIRES
FOTOS: INTERNET – DIVULGAÇÃO