O embate do gigante contra o valente: Corinthians busca avançar na Copa do Brasil diante do resiliente Cianorte
O palco está preparado no Willie Davids em Maringá, para o duelo que promete ser eletrizante nesta quinta-feira, às 20h, quando o tradicional Corinthians confrontará o combativo Cianorte na abertura da Copa do Brasil 2024. Com a faca nos dentes e o regulamento a seu favor, o “Timão” poderá avançar na competição com um simples empate, mas o Leão do Vale, alimentado pela fome de vitórias, não aceitará ser presa fácil e precisa somar os três pontos para alcançar o feito de seguir adiante neste torneio de peso nacional.
Os anfitriões do Cianorte abordam o confrote decisivo montados numa onda de confiança. Já com a vaga garantida na fase de mata-mata do Estadual, o time local transborda moral após um arrasador empate por 2 a 2 na casa de seu oponente, o Maringá. O ataque do Leão do Vale tem seus afiados dentes na figura de Vinicius Faria, talento puro e autor de quatro gols na competição local, que promete ser uma dor de cabeça para a defensiva corinthiana.
Entretanto, o Corinthians, um dos colossos do futebol brasileiro, se agarra na sua resiliência recente para inflamar suas esperanças nesta competição. A equipe chega motivada pelos ventos heroicos do Dérbi Paulista, onde a coragem permitiu o retorno de um desafio de 2 a 0 contra o arquirrival Palmeiras, terminando em uma igualdade memorável. O time agora mira sua terceira vitória sob o leme do técnico português António Oliveira, que tem injetado uma nova alma nas veias alvinegras.
Mudanças táticas estão a caminho do Corinthians com a tarefa de reforçar o esquema de Oliveira. A sentinelar o gol estará Carlos Miguel, em substituição ao consagrado Cássio. Na frente de batalha, Romero liderará as tropas com o suporte de Wesley e a possível escolha entre Arthur Sousa ou Pedro Henrique.
Escalações Prováveis:
Cianorte: Tiepo; Marlon, Raphael, Matheus Guedes e Samuel; Adriano, Natham e Juninho; Guilherme Beléa, Júnior Dutra e Vinicius Faria.
Corinthians: Carlos Miguel; Fagner (Matheus França), Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Arthur Souza (Pedro Henrique).
De fato, o Corinthians entra em campo nessa batalha como o favorito – um status construído não exclusivamente pela cláusula de empate – mas pela promissora evolução sob a tutela de António Oliveira, que em tempo recorde está a resgatar a confiança e o brilho do seu elenco estrelado. O embate entre o gigante e o valente promete ser um épico do futebol, entrelaçado com o destino e desejo de triunfar na Copa do Brasil.