Eleições 2024: Mauro Mendes às vésperas de decisão crucial para o futuro político de Cuiabá

0
285

Eduardo Botelho, deputado estadual, manifestou nessa segunda-feira (05) que uma definição iminente do governador Mauro Mendes sobre a escolha do candidato à prefeitura de Cuiabá é esperada. A despeito de suas negociações com outras siglas, Botelho, que ocupa a presidência da Assembleia Legislativa, sustentou que a permanência no União Brasil configura-se como o cenário ideal.

“Estamos, enfim, nos aproximando das conclusões. É preciso dialogar e aguardar pelo que será deliberado pelo governador,” expressou Botelho com expectativa.

Como presidente do União no estado, Mendes detém a autoridade máxima para proclamar o representante do partido na corrida ao Palácio Alencastro.

Apesar de ter suas ambições, o apoio de Mendes ao deputado não é garantido, dada a sua declarada preferência por Fábio Garcia, chefe da Casa Civil. Diante deste cenário, Botelho procura apoio em outras fendas partidárias para tornar possíveis seus objetivos eleitorais.

Estando fora do período de janela partidária, Botelho necessita de autorização do governador para fazer a transição para outra legenda. As tratativas para essa eventual transferência estão em andamento desde o ano anterior, sem um desfecho definido. “Estamos enfim chegando a essas conclusões. Necessitamos dialogar e espero pelo posicionamento do governador. Seguirei o rumo que ele determinar. Minha trajetória sempre foi de aliança,” relatou Botelho.

Botelho argumentou que seguir no União seria benéfico, enfatizando a ação coletiva vitoriosa e o progresso contínuo do estado. No entanto, permanece resiliente quanto as adversidades: “Caso não seja possível, há que se seguir em frente mantendo os laços de amizade,” afirmou.

Mesmo perante as incertezas, Botelho é lembrado nas sondagens como um dos pré-candidatos mais promissores.

Ele ressalta, entretanto, que as projeções para o pleito podem sofrer reviravoltas nos meses subseqüentes.

“Meu nome [Botelho] tem sido bem recebido há algum tempo, mas é preciso continuar o trabalho árduo. Os competidores estão surgindo, ainda indefinidos. Jamais celebro antes de confirmar a vitória, pois pesquisas são apenas indicativos e não conclusões eleitorais. O panorama eleitoral pode sofrer grandes alterações com a entrada de novos candidatos,” concluiu Botelho com ponderação.