Crescimento econômico, sustentabilidade e qualidade de vida: tudo isso são fatores importantes para que Lucas do Rio Verde alcance a meta de ser referência em green economy. Com esse objetivo, a Administração Municipal buscou no estado de São Paulo, ao longo desta semana, referências de empresas que desenvolvem iniciativas para um mundo mais sustentável.
Em Campinas, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, visitou a fábrica da empresa BYD, que produz automóveis, caminhões e ônibus elétricos a bateria, além dos chassis, que estão sendo utilizados em diversas cidades brasileiras.
Já em São Bernado do Campo, a missão foi conhecer a fábrica da empresa Eletra Industrial, que trabalha com modelos de carros híbridos.
“Essas visitas são muito importantes para entendermos um pouco sobre a sustentabilidade desses carros, duração da bateria, condições de uso, valores, tipos de financiamento, tipos de recurso. Lucas do Rio Verde é uma cidade moderna, sustentável, com qualidade de vida, e esperamos que as pessoas possam ter esses carros futuramente, pois temos o compromisso de ser referência em green economy nos próximos dez anos em nível internacional”, ressaltou o secretário Welligton Souto.
Economia verde
Lucas do Rio Verde caminha no rumo da inovação. Esse trabalho é fomentado pelo InPacto Lucas, um acordo envolvendo a iniciativa privada, poder público, universidades e sociedade civil organizada, fundando a AIC – Aliança de Inovação do Cerrado.
A meta é tornar Lucas do Rio Verde uma cidade referência em green economy (economia verde), nos próximos 10 anos.