Coritiba e Athletico-PR se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Couto Pereira, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense 2024. Os dois rivais estão separados por apenas um ponto, com o Furacão na liderança, com 21, e o Coxa, em segundo, com 20. Ambos já estão classificados às quartas de final do torneio.
O Coritiba confia no ídolo Robson, artilheiro do Paranaense, com nove gols, para levar a melhor sobre o rival Athletico. Último reforço anunciado pelo clube, Leandro Damião só deve ter condições de estrear na fase de mata-mata, e Guto Ferreira deve manter a base da equipe que empatou com o Maringá, apostando em nomes como Matheus Frizzo.
O Athletico chega ao clássico defendendo a liderança na tabela e a manutenção da invencibilidade, fruto do bom trabalho inicial de Juan Carlos Osório à frente da equipe. O paraguaio Gamarra e o centroavante Pablo, ausentes no empate com o Operário, retornam ao Furacão, que não terá o lateral-direito Madson, suspenso.
Escalações prováveis
Coritiba: Pedro Morisco; Vini Paulista, Marcelo Benevenuto, Maurício Antônio e Jamerson (Rodrigo Gelado); Andrey, Geovane, Matheus Bianqui e Matheus Frizzo; Figueiredo e Robson.
Athletico-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello, Fernandinho, Felipinho, Erick, Zapelli e Canobbio; Pablo.
O Athletico, um dos dois invictos do Estadual, tem ligeiro favoritismo neste clássico, que vale a liderança. O time rubro-negro se reforçou bem para o ano de seu centenário e faz campanha mais sólida do que o rival cuja missão maior é retornar à elite do futebol brasileiro.
Fonte betfair.com