Ação integrada apreende 115 tabletes de pasta base de cocaína; drogas são avaliadas em R$ 2 milhões

0
357
Ação faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do 17º Batalhão da Polícia Militar apreenderam nesta segunda-feira (25.03), na cidade de Mirassol d’Oeste (296 km de Cuiabá), 115 tabletes de pasta base de cocaína. O entorpecente está avaliado em R$ 2 milhões, valor de prejuízo ao crime. 

Na força-tarefa, foram presos dois homens por crime de tráfico de droga. Eles estavam em uma caminhonete Ford F1000, de cor preta, que, segundo denúncias, seria utilizada para transporte de entorpecentes.

O veículo foi abordado e os policiais fizeram uma vistoria minuciosa, encontrando os 115 tabletes de droga em duas caixas de transporte de aparelho sonoro. 

Diante dos fatos, os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para Delegacia da Polícia Federal em Cáceres, juntamente com o entorpecente e o veículo. 

Esta ação da Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) é parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços. Participam da força-tarefa a Polícia Federal, Exército Brasileiro, Delegacia de Fronteira (Defron), da Polícia Civil, entre outras instituições estaduais e federais. 

Fabiana Mendes | Sesp-MT