Duelo de Gigantes no Nordestão: Ceará e Bahia Medem Forças no Castelão
Nas luzes do estadio Castelão, nesta quarta-feira, às 21h30, palco de grandes confrontos, um embate digno de nota se anuncia pela 5ª rodada da Copa do Nordeste 2024. O Ceará enfrentará o Bahia em uma partida que promete faíscas. O Vozão, atualmente o 5º colocado do Grupo A com 6 pontos, busca reentrar no G-4, enquanto o Tricolor da Boa Terra, com 9 pontos, sustenta a liderança isolada do Grupo B.
Os alvinegros recebem um impulso significativo com a volta de três peças cruciais: David Ricardo, Lucas Ribeiro e Ramon Menezes. Eles estão relacionados para o importante confronto, que pode ser um divisor de águas na disputa pelo título regional. A estrela do time, Erick Pulga, e o recém-chegado Aylon estão confirmadíssimos para formar o ataque do Ceará, com a missão de vazar a defesa adversária.
Por outro lado, o Bahia se mantém como um dos destacados favoritos ao troféu deste ano. Anotando três vitórias e apenas um revés, o Tricolor busca solidificar sua vaga na fase seguinte deste campeonato. O único ponto de interrogação no esquadrão é quem ocupará a posição ao lado de Biel no ataque: Thaciano, goleador do Nordestão, ou Everaldo. Contudo, o técnico do Bahia se encontra numa posição confortável para decidir.
Escalações Prováveis:
Ceará:
- Richard
- Raí Ramos
- Matheus Felipe
- David Ricardo
- Matheus Bahia
- Richardson
- Guilherme Castilho
- Recalde
- Facundo Castro
- Erick Pulga
- Aylon
Bahia:
- Marcos Felipe
- Arias
- Kanu
- Victor Cuesta
- Luciano Juba
- Caio Alexandre
- Jean Lucas
- Everton Ribeiro
- Cauly
- Biel
- Thaciano (Everaldo)
O Bahia, apesar de possuir um elenco de estrelas, sabe que terá pela frente um Ceará orgulhoso e imponente jogando em seus domínios. Os cearenses, diante de sua apaixonada torcida, não facilitarão a vida do time visitante. Uma vitória do Bahia poderá aproximar o time dos sonhos da fase seguinte, mas o Vozão está preparado para defender sua casa e honrar a camisa alvinegra neste duelo que personifica a essência vibrante do futebol nordestino.