Nem a chuva foi suficiente para parar os atletas da primeira etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua. A Corrida de Verão, realizada na manhã deste domingo (03), teve 5 km de percurso com saída e chegada em frente a Unilassalle. Quem completou a prova recebeu a primeira medalha da mandala, que deve ser completada ao final das quatro etapas em Lucas do Rio Verde.
No início da corrida a chuva deu uma trégua e possibilitou um clima ainda mais ameno para os participantes, o que foi um ponto positivo para continuar a competição.
“Incentivar o esporte é nosso dever e ver as pessoas participando, é nossa maior resposta, isso que é importante. Hoje quando acordei um pouco antes das 5h, eu achei que a chuva não iria parar, mas vejam só, um dia lindo, com um clima excelente para que nossos corredores concluíssem o trajeto, eu to muito feliz”, diz prefeito Miguel Vaz.
Comemorando a segunda medalha em competições em 2024, Marconi José de Andrade completou o percurso com 15’20”, e levou o título de 1º lugar. “Que dia maravilhoso para correr, estou muito feliz em ter mais uma medalha, mas acima de tudo em vencer a mim mesmo dentro das competições, esse é meu desafio”, explica.
Medalhista nata, perguntamos para Antonia de William Carvalho Ferreira, se ainda há espaço para mais medalhas em sua estante e a resposta foi certeira. “Com certeza, lá cabem todas possíveis e sempre caberá. Eu me lembro de quando comecei e como ninguém dava nada por mim, e quando me viram correr, perceberam que eu seria uma competidora a ser notada, estou orgulhosa do meu desempenho”, explica vencedora da categoria geral feminino, com 17’29’’.
Mesmo sem conquistar nenhuma das colocações, a prova foi uma grande vitória para Deilane Vieira de Lima, que segundo ela, correu e caminhou para dar conta do percurso. “Foi a primeira de muitas, eu me senti desafiada e não teve nenhum percurso difícil para mim, eu encarei e vim. Agradeço demais o incentivo da minha amiga que me trouxe, por isso eu digo, é muito bom andar com pessoas que nos puxam para bons hábitos” declarou.
“Essas corridas de rua incentiva muito o esportista, principalmente aqueles que não executa atividades físicas cotidianamente. Esse é o momento de dedicação, de fazer a corrida no tempo de cada um e no final sem premiado com a medalha por ter concluído. Uns vão correndo e caminhando, e o importante é chegar. Estou muito feliz por todos”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.
A Corrida de Verão é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, programa Viva Lucas e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto. A classificação final dos atletas por categoria está disponível no anexo desta matéria.