Libertadores : Duelo de brasileiros, Botafogo e Red Bull Bragantino, nesta quarta, 6/3

0
181

Clássico das Escalações

O Estádio Nílton Santos será palco de uma noite eletrizante nesta quarta-feira, 21h30, quando o Botafogo e o Red Bull Bragantino começam a medir forças em busca de uma vaga na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2024. A decisão move-se em ida e volta, com o próximo duelo marcado para o dia 13, no estádio Nabi Abi Chedid. Os olhos dos fãs estarão atentos, pois em caso de empate no placar agregado, o destino das equipes será decidido na disputa de pênaltis.

Vindo de um triunfo no clássico contra o Fluminense, a confiança do Botafogo está em plena ascensão. Embora a vitória tenha sido conquistada sem muitos dos titulares em campo, o time alvinegro conta com o retorno de estrelas como Eduardo, Tiquinho Soares e Júnior Santos, um dos artilheiros do time na competição, o que pode ser determinante para construir uma sólida vantagem inicial.

Do outro lado, o Red Bull Bragantino, já classificado para as quartas do Paulistão, desloca seu foco para este confronto da Libertadores. Apesar de perder seu capitão, Léo Ortiz, para o Flamengo, o Massa Bruta tem Léo Realpe como um candidato forte para reforçar a defesa e conta com o talentoso Helinho para impulsionar seu arsenal ofensivo.

Escalação Provável – Botafogo

Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Savarino.

Escalação Provável – Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Léo Realpe (Luan Cândido) e Juninho Capixaba; Eric Ramires, Jadsom e Lincoln; Helinho, Eduardo Sasha e Vitinho.

O Botafogo surge como favorito para selar a sorte do primeiro confronto na sua casa, favorecido por um elenco superior, os recentes reforços de peso – destacando a estreia do volante Gregore – e frente a um oponente marcado por ausências relevantes, mas que mesmo assim, apresenta bons valores individuais em seu plantel. É o início da luta por um lugar ao sol no maior palco do futebol sul-americano, a Libertadores!