Sob o comando de Evaristo Piza, o elenco do Luverdense segue treinando para o desafio diante do Mixto, em dois confrontos valendo o terceiro lugar do Campeonato Mato-Grossense de 2024. Por consequência, quem garantir o feito terá também uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.
LUVERDENSE DE EVARISTO PIZA NA BRIGA
Alguns atletas seguem no Departamento Médico e ainda são dúvidas para a primeira disputa. “Estamos nos preparando bem, como sempre fizemos, pois a vaga para Série D é um dos nossos objetivos dentro da competição. Ainda aguardo o parecer do DM sobre a situação de alguns jogadores”, comenta Evaristo.
O treinador tem 13 jogos a frente do Luverdense na temporada, sendo todos eles válidos pelo campeonato estadual. Foram seis vitórias, três empates e quatro derrotas, o que ainda mantém o sonho por uma vaga em competições nacionais para 2025. “Serão duas finais para nós. Vamos fazer o melhor e entrar muito focados”, completou.
RETA FINAL DO MATO-GROSSENSE
O primeiro encontro entre as equipes acontecerá neste sábado (30), no Dutrinha, em Cuiabá, às 18h. O jogo de volta está marcado para o dia 5 de abril, no Passo das Emas, na cidade de Lucas do Rio Verde.
Como o Cuiabá disputa a Série A este ano, a Federação Mato-Grossense herdará sua vaga na Série D para o terceiro colocado, enquanto o segundo também terá direito a tanto. A competição também viabiliza duas vagas na Copa do Brasil e duas na Copa Verde do próximo ano, sendo que ambas serão cedidas a Cuiabá e União.
Fonte: Futebol Interior