Momento histórico: Show Safra Pecuária abre as portas para o primeiro leilão de cavalos

0
118
Foto: Assessoria

Foi realizado na noite dessa quinta-feira (21) o primeiro leilão de cavalos quarto de milha e Paint Horse presencial, durante o Show Safra Pecuária. O evento contou com a apresentação de 31 lotes. O leilão foi transmitido ao vivo pelo Canal TV Criar Leilões.

Na abertura do leilão os organizadores da feira, Rodrigo Pasqualli, Rangel Portela, Fábio Pittelkow, Bruno Borges, juntamente com o empresário Rafael Balizardo, o vereador Marcio Albieri e o coordenador do Show Safra Pecuária, Faber Monteiro Carneiro, agradeceram a presença dos participantes e destacaram o crescimento do setor da pecuária em toda a região mato-grossense.

“A gente acredita que esse leilão seja o começo de um universo que vai se despertando a cada edição do Show Safra. É uma experiência nova para nós, que somos da pesquisa, que somos do soja, do milho”, disse Pasqualli, diretor executivo da Fundação Rio Verde. “Fica o compromisso de que no próximo ano tenhamos um evento ainda maior, pois esse é o objetivo da Fundação, como organizadora”.

Durante a abertura, os organizadores aproveitaram para entregar a homenagem ‘Boi no Cocho’. Este ano a empresária, produtora rural e médica veterinária, Ana Eliza Vieira, foi a homenageada. O troféu foi instituído para reconhecer e valorizar as pessoas que fazem e contribuem para o desenvolvimento da pecuária em Mato Grosso.

“Nosso grande compromisso é servir”, declarou a homenageada, citando que o sonho de criança era trabalhar com cavalos, vindo a estudar e se formar em medicina veterinária. “A nossa vida é feita de momentos e eu preciso honrar minha família, meus pais, meu esposo. Se eu estou aqui, é porque eu tenho um homem forte do meu lado”, salientou Ana Eliza.

A médica veterinária ainda relatou que veio ao Mato Grosso a convite de Munefumi Matsubara com a missão de contribuir com o desenvolvimento regional. “Eu quero agradecer a todos que acreditam em nosso trabalho, desde o início”.

Após a homenagem, o leilão foi realizado com a apresentação dos cavalos que vieram do interior de São Paulo e de várias cidades de Mato Grosso.

Fonte: Verbo Press