O clássico de Operário-VG e Mixto, pelas quartas de finais do Campeonato Mato-grossense, terminou com a vitória nos pênaltis do time alvinegro, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, neste domingo (10). O resultado classifica o Mixto para a semifinal da competição.
O placar nos pênaltis ficou em 5 a 4 para o Mixto. No tempo normal, o jogo terminou em 3 a 2, também com vantagem do time alvinegro.
O primeiro tempo da partida foi marcado pela eficiência mixtense. Em desvantagem no placar agregado antes da bola rolar, o Mixto começou em cima do Operário e abriu o placar logo aos seis minutos. Geovani acertou um belo chute para marcar um golaço.
Enquanto o Operário teve dificuldades para criar grandes oportunidades e praticamente não colocou o goleiro Jeferson Gomes para trabalhar. Com foco em evitar a disputa de pênaltis, o Alvinegro ampliou a vantagem aos 38 minutos. Guilherme Teixeira cabeceou firme para balançar a rede.
Na segunda etapa, Tháileon saiu do banco de reservas para marcar e diminuir a desvantagem. Com o gol, a decisão estava indo para os pênaltis.
Aos 33 minutos, Raphael Toledo fez 3 a 1 para o Mixto. Quando parecia que a vaga seria definida sem a disputa de pênaltis, Kleber Balotelli balançou a rede. O atacante tricolor anotou o gol aos 50 minutos da etapa final e levou a decisão para as penalidades.
Nos pênaltis, deu Mixto por 5 a 4. Arthur e Leilson desperdiçaram para o Operário. Daniel Jesus marcou já nas alternadas para garantir o Mixto na próxima fase.
Classificado, o Mixto vai enfrentar o União de Rondonópolis. O finalista será definido no formato de ida e volta, com o Colorado tendo a vantagem de decidir a classificação em casa. As datas ainda serão definida pela FMF (Federação Mato-grossense de Futebol).
Fonte Primeira Página
Foto :Divulgação FMF