Secretaria de Educação disponibilizará transporte para estudantes visitarem o Show Safra 2024

0
70
Foto: Assessoria

Acontece de 18 a 22 de março o Show Safra 2024 na Fundação Rio Verde em Lucas do Rio Verde e assim como tem ocorrido em anos anteriores, sempre as escolas municipais e também das outras redes de ensino, têm contribuído com a feira levando os alunos para conhecerem.

A Secretária de Educação, Elaine Lovatel, ressalta que este ano não será diferente. “É tradição já. Quando se aproxima a data do Show Safra, as escolas que têm interesse de levar os seus alunos lá para conhecer e visitar, protocolam os ofícios de solicitação. Então, durante a feira nós temos em média de 1.100 crianças pré-adolescentes. Porque a gente deu preferência aos alunos maiores, que vão ser transportados para conhecerem lá o parque de exposições. Então, da rede municipal são os alunos de 9º ano, que são os maiores, e as turmas do 8º ano. E aí nós temos o ensino técnico, o IFMT, o SENAI, algumas escolas particulares, enfim, todas que pediram com antecedência o transporte, nós vamos atender dentro da possibilidade do número de motoristas e de veículos”.

Enquanto educadora, Elaine define o quão é importante levar esses estudantes para conhecerem e estaremos mais próximo do agronegócio.

“Eu avalio muito importante, principalmente pelo fato de nós sermos uma cidade do agro, movida pelo agro, e até mesmo para os nossos estudantes conhecerem as potencialidades que tem dentro da cadeia do agro. Então, além dos estudantes, nós estamos incentivando para que os professores também possam ir lá conhecer. Porque o nosso educador também precisa saber o que está acontecendo nesse meio da tecnologia, no meio das experiências biológicas, inclusive, que envolve o agronegócio e a agroindústria também. É uma aula ao vivo, na prática, todos os anos, quando os estudantes vão, eles se surpreendem do que eles enxergam, eles não imaginam, muitos não imaginam toda aquela tecnologia que hoje já é empregada no campo. Então, isso é um incentivo para que os nossos estudantes percebam, na prática, o quanto eles precisam se atualizar, estudar, enfim, se adequar para também ser inserido no mercado de trabalho, além de ver as potencialidades de emprego, potencialidades de profissões que lá também se apresentam”, explica a Secretária.