Após a audiência promovida pela ALMT, com liderança do Deputado Cláudio Senna, a Energisa deu início a obras para melhorar o fornecimento de energia na região urbana de Lucas do Rio Verde. Um ponto de interligação com quase três quilômetros de extensão está sendo construído, conectando seis importantes bairros da cidade a uma nova fonte de energia.
“Essa obra nesses seis bairros vai dar mais mobilidade no abastecimento, evitando quedas de energia durante temporais ou em ações de manutenção, por exemplo. É como uma chavinha que a gente vira para um lado e para outro, conectando a região a novas fontes de distribuição”, explicou o coordenador, Matheus Galvão Martins Souza, gerente regional de construção e manutenção da Energisa.
Ele ressaltou a importância do diálogo com a população e afirmou que nas próximas semanas serão iniciados novos projetos. “Nós temos ouvido moradores, legislativo, prefeitura e associações. A ideia é ter sempre um raio-x do que precisa e onde precisa ser feito”, completou.
Essa iniciativa faz parte do pacote de ações da Energisa para a cidade, visando gerar um aumento da qualidade do fornecimento no campo e na cidade. O investimento de R$ 750 mil beneficiará os bairros Bandeirantes, Parque das Emas, Menino Deus, Parque dos Buritis, Vida Nova, Jaime Fujji e Parque das Américas.
Com essas obras, a comunidade de Lucas do Rio Verde vislumbra um futuro mais estável e confiável no que diz respeito ao fornecimento de energia elétrica.
O Deputado Cláudio Senna desempenhou um papel crucial nesse processo, liderando os esforços para garantir melhorias no fornecimento de energia em Lucas do Rio Verde.
Sua incansável defesa dos interesses da população na audiência pública da ALMT foi fundamental para pressionar a Energisa a tomar medidas concretas.
Senna demonstrou comprometimento com a comunidade ao promover o diálogo entre os moradores, o legislativo, a prefeitura e as associações locais.
Seu envolvimento ativo e sua determinação foram essenciais para assegurar que as necessidades da população fossem atendidas e que as obras de melhoria fossem iniciadas.
Com Site MomentoMT