Paulinho, que se recuperou recentemente de uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo, voltou a disputar um jogo após 10 meses. O volante entrou em campo na última quarta-feira, no amistoso contra o Londrina, vencido pelo Corinthians por 3 a 0, e é opção para a estreia na Copa Sul-Americana.
O jogador atuou durante quase 30 minutos no amistoso e está à disposição do técnico António Oliveira, que deve manter, inicialmente, o ídolo corintiano no banco de reservas, com a possibilidade de entrada na segunda etapa do jogo.
António Oliveira deve optar por manter Paulinho na reserva para preservar o retorno do volante. O jogador ainda não tem condições físicas para jogar os 90 minutos de uma partida, mas está nos planos do treinador português para a sequência da temporada.
Em maio de 2022, Paulinho sofreu a primeira lesão no ligamento do joelho esquerdo, que o tirou do futebol por nove meses. O volante voltou a sofrer com a mesma contusão em junho de 2023, no empate do Corinthians com o Argentinos Juniors-ARG, pela Copa Libertadores.
Após o retorno diante do Londrina, Paulinho deve voltar a ganhar espaço no elenco do Corinthians. O volante tem contrato com o Timão até o final de junho deste ano, e sua renovação ainda será motivo de discussão entre a comissão técnica e a diretoria.
A estreia do Corinthians na Sul-Americana acontece nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Racing-URU, no estádio Centenário, em Montevidéu. O Alvinegro está no Grupo F da competição, que também conta com Argentinos Juniors-ARG e Nacional-PAR.
Fonte: Gazeta Esportiva