Clientes de TV por assinatura caíram pela metade em dez anos

0
123
Foto: Divulgação

Número de clientes de TV por assinatura diminuiu em mais da metade nos últimos dez anos.

É o que revelam dados da Agência Nacional de Telecomunicações.

O total de assinantes, em fevereiro deste ano, é de dez milhões e cem mil. Porém, desde 2014, quando esse serviço chegou ao auge, havia 19 milhões e 600 mil assinantes.

Ou seja, a queda registrada até este ano é de nove milhões e meio, quase 50% de 2014 para cá.

O dado de fevereiro é o mais baixo registrado em 14 anos de medição da Anatel. E é o mais próximo de quando o serviço registrou a maior queda, em 2010, quando havia nove milhões e 600 mil assinantes.

Por outro lado, enquanto a TV por assinatura perdeu clientes, o serviço de streaming hoje representa 30,7% do mercado nacional de consumo de vídeos, de acordo com a Kantar Ibope.

Segundo dados da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios de 2022, 43,4% dos lares no país têm pelo menos um serviço de streaming.