Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Copa do Brasil – Bahia e Criciúma se enfrentam nesta terça, 30/4, na Arena Fonte Nova

No confronto que marca a abertura da terceira fase da Copa do Brasil 2024, Bahia e Criciúma se enfrentam nesta terça-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova. O duelo de volta está agendado para o dia 23 de maio, no Heriberto Hülse. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis e o vencedor conhecerá seu próximo adversário em um novo sorteio.

Anfitrião deste primeiro duelo, o Bahia deve apresentar novidades em comparação à equipe que venceu o Grêmio por 1 a 0, no último sábado, pela Série A. O defensor argentino Victor Cuesta deve retornar ao time, formando dupla com Gabriel Xavier na zaga, enquanto no meio-campo, De Pena é cotado para substituir Everton Ribeiro, que pode ser poupado devido ao desgaste físico.

O Criciúma chega motivado pelo expressivo triunfo de 4 a 0 contra o Vasco, em São Januário. Fellipe Mateus, autor de dois gols nesse jogo, e o goleiro Gustavo, que defendeu um pênalti mantendo o placar a favor, são os destaques. O time tem desfalques importantes como Barreto, expulso na fase anterior, e Arthur Caíke, que já foi utilizado na mesma competição pelo Sport.

Escalações Prováveis

BahiaCriciúma
Marcos Felipe (GK)Gustavo (GK)
Arias (Defensor) / GilbertoClaudinho (Defensor)
Gabriel Xavier (Defensor)Rodrigo (Defensor)
Victor Cuesta (Defensor)Wilker Ángel (Defensor)
Luciano Juba (Defensor)Marcelo Hermes (Defensor)
Caio Alexandre (Meio-campo)Higor Meritão (Meio-campo)
Jean Lucas (Meio-campo)Barcia (Meio-campo)
Everton Ribeiro / De Pena (Meio-campo)Fellipe Mateus (Meio-campo)
Cauly (Meio-campo)Marquinhos Gabriel (Meio-campo)
Thaciano / Biel (Atacante)Felipe Vizeu (Atacante)
Everaldo (Atacante)Bolasie (Atacante)

O Bahia é ligeiramente favorito, mesmo com a possibilidade de poupar jogadores. A qualidade do elenco tricolor é considerada superior à do Criciúma, mas o Tigre, impulsionado por seu recente resultado expressivo, tem potencial para surpreender também na Copa do Brasil, competição da qual foi campeão em 1991.

Sair da versão mobile