Depois de permanecer um ano e dois meses preso, Daniel Alves espera o julgamento dos recursos de seu processo em liberdade provisória. Nesta sexta-feira, o ex-jogador falou sobre o período em que estava na cadeia.
“Onde quer que eu vá, eu sobrevivo. Me adapto a tudo, porque para mim não é o lugar que faz a pessoa, mas a pessoa que faz o lugar”, disse ao jornal catalão El Periódico.
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão sob a acusação de estuprar uma jovem em dezembro de 2022, em Barcelona, na Espanha. A defesa do jogador e o Ministério Público da Espanha recorreram da decisão.
O brasileiro conversou com o jornal em um restaurante depois de sua visita semanal obrigatória ao Palácio da Justiça, em Barcelona, uma das condições para conquistar a liberdade condicional.
“É o que tenho para fazer. Toda sexta-feira vou ao tribunal e pronto. Também não tenho muito o que fazer”, disse Daniel.
Daniel Alves saiu da cadeia no dia 25 de março, quando pagou uma fiança de cerca de R$ 5 milhões.
O ex-São Paulo e Barcelona não falou nada sobre o caso, pois de acordo com ele o processo “ainda está sendo julgado”, mas comparou sua situação com um jogo de futebol. “A partida que preciso jogar é nos tribunais”, declarou.
Por fim, Daniel concluiu afirmando que está “calmo e bem”.
Fonte: Gazet Esportiva