Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Grêmio bate Estudiantes com um a menos e ganha a primeira pela Libertadores

Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP

Grêmio finalmente somou seus primeiros pontos na Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o Tricolor, com um a menos no segundo tempo, venceu o Estudiantes por 1 a 0, no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina, pela terceira rodada da competição. O gol da vitória gremista foi anotado por Nathan Fernandes.

Com a vitória, o Grêmio ganhou sobrevida na disputa por uma vaga nas oitavas de final. A equipe, que perdeu seus dois primeiros jogos, segue na lanterna do Grupo C, mas iguala os mesmos três pontos do The Strongest, que encara Huachipato – líder com quatro unidades – nesta quinta-feira.

O Estudiantes, por sua vez, perdeu pela primeira vez na Libertadores. O time argentino ocupa, por enquanto, a segunda posição da chave com quatro pontos.

O Grêmio volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Bahia, em Salvador, pelo Brasileirão. O Estudiantes encara o Boca Juniors, na próxima terça-feira, pelo Campeonato Argentino.

Como esperado, a partida foi bem travada no primeiro tempo, que contou com poucas chances reais de gol para ambos os lados. A melhor oportunidade do Grêmio saiu dos pés de Soteldo que, frente a frente com o goleiro, bateu em cima do defensor do Estudiantes.

Aos 32 minutos, o zagueiro Geromel teve que ser substituído após deslocar o ombro em disputa de cabeça. Rodrygo Ely entrou no lugar do capitão tricolor.

O Grêmio voltou melhor para a segunda etapa e passou a propor mais o jogo, sendo mais incisivo que o Estudiantes nas investidas ofensivas.

O Grêmio se complicou no jogo aos 21 minutos. Villasanti deixou o pé em dividida com jogador do Estudiantes e recebeu seu segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida.

Mesmo com um a menos, o Tricolor conseguiu abrir o marcador. Aos 30 minutos, Gustavo Nunes invadiu a grande área, chegou na linha de fundo e cruzou para Nathan Fernandes apenas empurrar a bola para o fundo do gol.

O Estudiantes até conseguiu empatar o jogo, aos 39 minutos, com Carrilo, mas o gol foi anulado. O impedimento foi confirmado pelo VAR e o placar se manteve favorável ao Grêmio até o final da partida, que acabou após cinco minutos de acréscimo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Sair da versão mobile