O ponta Wesley, que anotou dois gols na vitória do Corinthians sobre o Fluminense no último domingo, saiu em defesa do goleiro Cássio após a partida. O camisa 12 ficou no banco de reservas diante do Tricolor Carioca e vem convivendo com críticas por conta de suas falhas. Depois do jogo contra o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana, o arqueiro desabafou e colocou até em dúvida seu futuro no Timão.
“As pessoas acabam esquecendo quem é o Cássio, o que ele fez pelo Corinthians e ainda faz. Nós sabemos da importância dele para a gente, ele nos blinda desde quando subimos. Acho que as pessoas precisam lembrar mais o que o Cássio fez por essa instituição”, iniciou Wesley em zona mista.
“Sobre o Cássio, nosso time sem ele talvez não seria nada. O Cássio é nossa fortaleza, nunca se esconde, sempre bota a cara independente do que aconteça, nos protege. Nesse momento, passamos força para o Cássio”, complementou o camisa 36.
Cássio, mesmo sendo reserva diante do Fluminense, não foi esquecido pela Fiel Torcida presente na Neo Química Arena. Depois do apito final, o goleiro foi ovacionado por torcedores.
Em coletiva de imprensa, o técnico António Oliveira disse que conversou com Cássio e que se preocupa com o “lado humano” do goleiro. Quem atuou no seu lugar contra o Fluminense foi Carlos Miguel.
“Quando a gente vê o Cássio, sabemos do líder que ele é. Quando vi ele pela primeira vez, tomei um susto tão grande que parecia que eu estava vendo Deus. Ele é um cara que não tem o que você falar, só respeitar. Se você vê o seu líder dar seu máximo todos os dias, você sabe que tem que pelo menos chegar perto dele”, finalizou Wesley, que chegou a quatro gols na temporada com os tentos anotados diante do Flu.
Com a vitória em Itaquera, o Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. O próximo duelo da equipe será diante do América-RN, na quarta-feira, na Arena das Dunas, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Fonte: Gazeta Esportiva