Mais de 253 mil pessoas que tinham dívidas com o FIES, Fundo de Financiamento Estudantil, regularizaram as contas nos últimos meses.
Em novembro do ano passado, uma lei permitiu que estudantes com contratos firmados até 2017, que estavam inadimplentes, renegociassem os valores com descontos de até 99% do total da dívida e até 100% de desconto nos juros.
A medida foi chamada de Desenrola do Fies, numa alusão ao programa Desenrola Brasil, que ofereceu vantagens para a renegociação de dívidas gerais do brasileiro.
E, de acordo com balanço mais recente do Ministério da Educação, 253.142 estudantes de todo o país já regularizaram a situação relacionada ao Fies.
Já foram renegociados R$ 11,51 bilhões em dívidas e, apenas com a parcela de entrada dos contratos de renegociação, já foram devolvidos R$ 475,6 milhões aos cofres públicos.
São Paulo é a unidade da federação com mais contratos renegociados: pouco mais de 48,2 mil. Minas Gerais vem em seguida, com 31.242 contratos renegociados. Bahia Rio de Janeiro e Ceará completam a lista dos 5 estados com mais renegociações do Desenrola Fies até o momento.