O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, e o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes deixaram o comando das secretarias nessa semana. Os novos secretários para as pastas foram anunciados pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz nesta quinta-feira (04).
Paulo Nunes foi secretário de Agricultura e Meio Ambiente no período de junho de 2022 a 04 abril de 2024. Durante esses meses, liderou os projetos como Apilucas, Campo 360, Frutificalucas, Lixo Zero, Lucas Legal, ampliação da castração de cães e gatos pela UPC, além de ter contribuído para a entrega do Mercado do Produtor Luiz Alberto Tecchio, aquisições de equipamentos, maquinários e veículos para a agricultura familiar.
Jackson Lopes esteve como secretário de Esporte e Lazer desde o início da atual gestão, em 2021, até a última quarta-feira (03). O trabalho desenvolvido resultou no prêmio de melhor gestor esportivo de Mato Grosso em 2023. Durante os pouco mais de três anos, Jackson liderou projetos como Viva Lucas, ampliação das escolinhas esportivas e atividades nas praças, implantação do Bolsa Atleta, ampliação das modalidades esportivas, corrida de rua, entre outros.
Novos secretários
A partir de agora, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fica sob o comando de Felipe de Sá Palis e Souza, que é servidor público há 10 anos. Na secretaria, ele atuava como supervisor técnico. Ele é biólogo, especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade, mestre em ecologia, conservação da biodiversidade e está graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária.
O Esporte e Lazer fica sob a responsabilidade de André Ricardo Fernandes de Matto, que já era secretário-adjunto da pasta. Morador de Lucas do Rio Verde desde 2006, ele possui licenciatura plena em Educação Física pela Faculdade Assis Gurgcz (FAG), é pós-graduado em Educação Física Escolar pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), atuou como professor de futebol, futsal e badminton. Já atuou como coordenador de esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, árbitro e, atualmente, Presidente da Federação Mato-grossense de Badminton (FMBD).
“Primeiro, agradeço ao trabalho dos secretários Paulo e Jackson que deixam um legado de muito trabalho por Lucas do Rio Verde. Os novos secretários são pessoas que conhecem muito bem esses setores e têm o desafio de manter os serviços públicos de qualidade para os luverdenses”, comentou o prefeito Miguel Vaz.