A quinta rodada do Campeonato Brasileiro feminino teve início na noite desta sexta-feira e com protestos contrários ao técnico do Santos, Kleiton Lima, acusado de assédio em 2023.
Antes do começo do jogo entre Palmeiras e Avaí Kindermann, as atletas das duas equipes colocaram a mão na boca durante o hino nacional. Depois, elas tiraram uma foto juntas repetindo o gesto e com Letícia e Siméia, que utilizam a camisa 19 do Palestra e do time catarinense, de costas.
Já no confronto contra o Santos, as jogadoras do Corinthians utilizaram da mesma ação na exibição do hino nacional. O que voltou a acontecer durante a comemoração do primeiro gol corintiano.
Ainda nesta sexta, o Cruzeiro feminino postou um vídeo reforçando “o seu compromisso no combate à violência contra a mulher”.
Kleiton Lima foi acusado por assédio moral e sexual pelo elenco das Sereias da Vila no fim de 2023. As jogadoras do Alvinegro Praiano escreveram cartas com seus relatos pessoais e assinaturas contra Kleiton Lima. O documento foi enviado a Andres Rueda, presidente do time na época.
Após isso, o técnico colocou o cargo à disposição e a diretoria aceitou a saída dele. Na coletiva de apresentação, ele voltou a negar as acusações.
Presente na entrevista, Gallo, coordenador de futebol profissional, afirmou que a contratação de Kleiton foi avaliada pelo compliance do Santos e ainda disse que apurou o episódio com a Polícia Civil de Santos .Thaís, gestora de futebol feminino do clube, falou que o clube possui um compromisso “com a verdade”.
Fonte: Gazeta Esportiva